Imagem capa - Editorial Inspiração Mini Wedding por Lidiane Gomes
editorial

Editorial Inspiração Mini Wedding







Uma tendência forte na Europa e nos Estados Unidos ganha força no Brasil. Casamentos intimistas e reservados, o conhecido "mini-wedding"! Para você que não sabe, mas tem curiosidade a respeito desse tipo de evento, vamos falar mais um pouquinho a respeito no post de hoje!

 

O Mini-wedding (pequeno casamento) são casamentos com uma quantidade reduzida de convidados, em torno de 50 até uns 120. Normalmente os familiares do casal e amigos mais próximos é que fazem parte da lista de convidados do grande dia! Sabe aquele colega de trabalho, ou primo de 2º grau que mora longe e não se falam quase nunca? Pois é, eles ficam de fora da lista!

Esse tipo de festa é caracterizada por reunir pessoas muito íntimas, mas muito mesmo.

 

Outra vantagem (essa é uma grande vantagem) desse tipo de festa é a economia. Pelo fato de ser um casamento pequeno e para poucas pessoas há uma redução de produtos e até serviços! Por exemplo, a quantidade de lembrancinhas, buffet e convites são reduzidas e o espaço para o evento já pode ser menor. 

 

Mas não se engane, o fato de ser um casamento menor (para um número reduzido de pessoas), nem sempre o fará muito mais barato. Para que, de fato, ele seja uma opção econômica, veja itens que podem possuir substitutos. Por exemplo: Lembrancinhas são itens importantes, mas são caros a depender da sua escolha. Opte pelo "faça você mesma", reuna as madrinhas, sua mãe, sua sogra e mão na massa. Crie =)

Alguns docinhos podem ser produzidos dentro da sua cozinha e o convite não precisa ser impresso. Pode ser algo super mimoso, mas virtual, ou um bem feito, mas simples para opção de impressão! Entendem como funciona?

 



Gostou da idéia e quer fazer um mini-wedding? Te darei algumas instruções para você se guiar!

 

Local ♥ 

Mini-weddings podem ser realizados em condomínios, sítios, chácaras, casa de praia, salões ou até no jardim de uma casa, e a cerimônia e a festa acontecem sempre no mesmo local. Encontrar uma casa de festas, que tenha esse aconchego e que permita a noiva também se arrumar, é um excelente

 custo X benefício.

 

Decoração ♥ 

A decoração desse tipo de casamento é bem personalizada e fiel a realidade e vida do casal. É possível vivenciar momentos da vida dos noivos com detalhes usados na decoração; porta-retratos, objetos pessoais, peças com significado e letras das inciais dos nomes dos noivos são alguns exemplos de itens para decorar. 

 

Comida ♥ 

Não é muito fácil saber o que servir em festas pequenas, afinal não é um jantar qualquer que fazemos em casa, né? Mas não se desespere, uma excelente opção para mini-weddings realizados a noite são crepes, empratados e um coquetel volante. Se sua cerimônia for pela manhã, você pode criar uma farta mesa de frutas. Coloque algumas opções de pães, queijos e alguns bolos! Ah, você pode optar por uma mesa mais leve, apenas com frutas e algumas opções de salgados e servir um almoço com o prato da sua preferência! Pelo fato de ser um evento para poucos convidados, o serviço de garçon pode ser dispensado se você optar por criar uma ambiente em que os próprios convidados se sirvam!

 

O que vestir ♥ 

O vestido da noiva pode ser o que ela sempre sonhou, mas sempre adaptado para o estilo de sua cerimônia. Renda, tulle e tecidos mais leves são excelentes opções para compor o modelo da noiva; são elegantes e românticos. Abra mão do brilho se necessário!

 

Música ♥ 

Para cerimônia pode optar por um quarteto de cordas, ou apenas teclado, voz e violino. Veja o som e harmonia que mais lhe agradar. Orquestra e uma super banda para esse tipo de evento não se faz necessário! Para a festa (recepção) um bom DJ dá conta da agitação! Faça uma boa seleção de músicas, escolha as que mais agradar, corre pra pista e vai dançar =)




































A noiva que opta por um Mini Wedding deseja uma maquiagem leve, natural e que fique boa tanto na foto quanto pessoalmente, e isso exige um profissional qualificado que entenda o desejo da noiva e dê toda atenção especial que ela merece. 

Como o casamento é menor, a noiva consegue investir em bons profissionais para deixá-la mais linda!

Se você acha que o vestido escolhido é muito simples, que está faltando alguma coisa, um toque final, que tal incrementar seu visual com uma coroa de flores ou até mesmo com um Voilette

Comum nas décadas de 1910 a 1940, a voilette era usada como proteção contra poeira e sol. É, basicamente, aquele véu que cobre o rosto, parte dele ou apenas um detalhe de véu envolvendo uma pequena parte da cabeça. O véu sempre aparece em conjunto com um chapéu, ou qualquer outro acessório de cabeça, até mesmo fixada apenas no penteado.

Vestidos simples são o pano de fundo ideal para arrasar no cabelo.






















Tem muitas formas de fazer o mini-wedding ser encantador, meninas! Não pense que a lista de convidados reduzida significará numa festa "sem graça", simples e "pra pouca gente". 

Em muitos locais do país e do mundo o mini-wedding é sinônimo de elegância, sofisticação e festa chic. Encare como uma festa para "VIPS" =) 

 

Um ponto importante, o mini-wedding é uma excelente opção para quem optou pelo casamento apenas no civil, mas não quer deixar "passar em branco" e fazer uma recepção. Olha aí, inspirem-se =)


Casa de Festas  e Decoração - Quinta do Parque 

Bolo - Ivanilda Pinheiro

Maquiadora - Thai medeiros

Roupas e acessórios - Débora Noivas

Fotografia - Lidiane Gomes